Publicado por: Mario de Almeida - Psicoterapeuta | 5 de outubro de 2009

De tudo ficaram três coisas


De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando,

A certeza de que é preciso continuar e

A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar

Fazer da interrupção um caminho novo,

Fazer da queda um passo de dança,

Do medo uma escola,

Do sonho uma ponte,

Da procura um encontro.

E assim terá valido a pena existir!

Fernando Sabino, do livro “Encontro Marcado”

(*12-10-1923 +11-10-2004)


Respostas

  1. Legal esse poema! fala de superação e de desafios!É disto que trata a continuidade da vida!E la nave va!

  2. Olá…Obrigada pela msg enviou p/SONHONOVO(Match). ADOREI TEUS ESCRITOS! Assim como vc…poetizo a vida e tb tenho um blog(tradutoradeemocoes.blogspot.com). Segue meu poema (O POEMA DE MIM). Meu contato é (sandrix-07@hotmail.com). Estou uns dias fora e volto na 2a feira. Beijos carinhososPOEMA DE MIMOutrora rendí ao chão minhas sementes,Por achá-los frutos secos em meu ventre.Ia sem planos,à deriva meus planos no horizonte,Buscando quimeras em país inexistente :Era porto sem nome onde plantava um desejo mais premente…Não tinha laços,pois meus elos os desfazia por sentí-los pequeninos,E saia a chamar um nome em meio ao vento –Trêmula de medo, fome e sentimento…Não queria traçar um caminho de volta em meu destino!Sentia amores a queimar-me o peito,Achando-o busca insensata a apodrecer num cantoE jogava ao mar meus sonhos e pranto,Como insconstante anseio já morto em seu leito!Mas hoje tenho a crença (já não creio ser tudo tão mesquinho)E em paz sigo em frente,Levando comigo um anel, uma canetae um pedaço de papel…Desenharei, sim, qual em criança ao léu eu quis :Nuvem e Sol, Casa e Árvores, Lago e Céu,Pois redescobrí a emoção adormecida em meu disfarce,E hei de fazer o poema de mim que ainda não fiz!


Deixe um comentário

Categorias