Publicado por: Mario de Almeida - Psicoterapeuta | 4 de março de 2011

Solidão


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida… Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma…

Francisco Buarque de Holanda


Respostas

  1. Muito profundo,todos em algum momento e de alguma forma somos solitários.

  2. Lindo! Uma grande verdade.Em vão é buscar conhecer longínquos espaços quando ,às vezes,
    muitos não conhecem nem a si próprios ,ou nem o espaço que os separa de seu semelhante. Sinceramente,
    Mário? Acho que há tantas razões para gostar da vida, apesar de todos os impasses, que eu não consigo sentir solidão. Beijão!

    obs: mande-me seu endereço que lhe mando um livro.

  3. Olá Mario, bom dia!
    Enviei uma msg para vc no MySpace. Pls, confira esta msg e não faça como eu que demorei um mês para ler a sua…
    Posso assim diminuir minha ausência em responder à vc?
    Um amoroso abraço,
    Marta

  4. estive olhando seus caracteresde pensamentos ,de ver a vida ,algo que me deixou com curiosidade de saber mais de sua pessoa, a impressao que me passou e de uma pessoa que procura por algo que nao seja comum,quem sabe uma amiga distante seja interessante p ambos ,obrigada maria ignez

  5. mari0 se assim me permite chama-lo estou contente em ver uma menssagem sua p mim ; v diz que o tiver de ser,,, mas existe uma musica mexicana que diz – que sera sera el tiempo se lo dira,assim,vamos nos ,mas aguardo nova menssagem sua obrigada maria ignez


Deixe um comentário

Categorias